Como reduzir as despesas financeiras

reduzir-despesas-financeiras

Em tempos difíceis onde ninguém consegue pagar quase, as despesas financeiras são algo que precisam passar a ser reduzidas. É para isso que o planejamento financeiro está aí, com controle em cima do que você consome o alívio poderá reinar em você e a estabilidade financeira certamente voltará.

Preparamos agora especialmente para você as mais dicas para reduzir suas despesas, fique api ligadinho até o final.

 

Ganhar dinheiro com coisas que você não usa

Muita gente nem percebe, mas existe muita coisas útil em sua volta e que não usa mais. Esta é uma ótima oportunidade para que você passe a ganhar dinheiro para pagar as suas despesas financeiras. Desapegue delas, seja uma roupa, um sapato, um móvel, um veículo, um aparelho eletrônico ou qualquer outro objeto. Se você for uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades, a vida ficará bem mais fácil.

 

Evitar gastar muito com alimentação feita fora de casa

Para um divertimento e distração dos problemas,  sair um pouco de casa às vezes é bom. Ir a um restaurante, lanchonete, ou até pedir um delivery quando não teve tempo de preparar nada para comer em casa é bom. Porém se você realmente quer reduzir despesas financeiras é bom que não deixa que isso venha a virar parte da sua rotina. 

De pouquinho em pouquinho, o que você compra que não seja feito na sua residência pode tirar de você muito dinheiro, fazendo com que você tenha mais dívidas.

 

Economize na hora de consumir água

A água é algo essencial na vida de todo e qualquer ser humano, e esse serviço não pode faltar na casa de ninguém, outra coisa que não falta são as contas dela para pagar e na maioria das vezes são valores são muito altos. 

Para isso o recomendável que você passe a economiza-lá. Hábitos simples poderão fazer com que isso aconteça. Lavar a louça de maneira inteligente para economizá-la, enquanto ensaboa as mãos para lavá las desligue a torneira, preste atenção enquanto minutos você gasta para tomar um banho e se for muito passe a reduzir esses e outros modos se farão essenciais para que você consiga reduzir seus gastos financeiros.

 

Economize na hora de consumir energia

Outra coisa que você também precisa consumir de maneira correta, é a energia. Além da água, este é um serviço que se faz essencial em toda residência mas que também exige cuidados por mais simples que sejam. 

Se a televisão ou computador estão ligados mas ninguém está usando, desligue. Não fique com a geladeira aberta por muito tempo, desligue também as luzes da casa que não estão sendo utilizadas e ainda outros hábitos que você sabe que faz de maneira errada com a energia. Garantimos que com essa dica você verá uma redução muito grande e agradável em cima das despesas financeiras.

 

Não gastar dinheiro com coisas não duradouras

Um dos maiores erros que as pessoas cometem e por isso nunca conseguem uma redução considerável de suas despesas financeiras é gastando com coisas não duradouras. Claro que você não precisa virar um paranoico e não se divertir, mais consumir demais na ida a um cinema por exemplo, não é bom.

Além de tudo, sair comprando brinquedos demais para as crianças podem se encaixar nesse tipo de erro, se você vê que ela nem precisa tanto dele assim não faça gosto, eduque a ela e mostre que gastos desnecessários não podem ser feitos.

 

Dividir o aluguel e contas

Se você não mora sozinho, tem uma família formada ou mora com amigos, comecem a pagar com essas despesas juntos, até porque se todos usam é injusto que apenas um pague. Para que não haja nenhuma confusão, faça um divisão certa em cima de todas as contas que existem para pagar e dessas forma as despesas financeiras passarão a ser bem menores.

 

Faça uma análise de suas despesas e passe a cortar gastos

Outra dica para que você reduza suas despesas financeiras, é observando todos os gastos feitos. Faça uma lista se possível e assim poderá ter uma maior noção do que mais está pesando no seu dinheiro. 

A partir daí você poderá ver se consegue reduzir e cortar com gastos que parecem supérfluos e desnecessários. Operadoras de crédito,operadoras de televisão que você não vem usando um tempão devem ser retiradas e uma redução no plano de celular ainda se faz necessário.

 

Tentar conseguir uma renda a mais

Outro bom meio para que você consiga uma redução expressiva nas suas despesas financeiras é conseguindo uma renda mais. Se você vê que pode investir em algum dinheiro e que pode ganhar lucros em cima dele, não perca tempo, abra um estabelecimento comercial de roupas, por exemplo, não importa o seu tamanho. 

Ainda se possui um dom com artesanato, sabe fazer boas maquiagens,sobrancelhas, é um bom mecânico, pedreiro e tem tempo livre para isso, se movimente!

 

Tenha inteligência ao fazer compras no mercado

Suas compras no mercado é mais um fator que exige planejamento e inteligência para que despesas financeiras sejam reduzidas. Antes de realizar as compras, você deve fazer uma lista em casa apenas daquilo que é importante para se comprar, se você deixa tudo para a hora, pode fazer compras além do que o essencial e sair de lá mais endividado ainda. 

Outra dica na hora de ir ao mercado é, depois de ter feito a lista leve uma quantia base do valor que possivelmente vai ser pago se você levar mais que isso poderá cair na tentação e gastar mais e mais.

Mais uma coisa, não leve as crianças para esse momento, pois na certa elas vão pedir para você comprar coisas que estão fora de questão.

 

Faça das ferramentas oferecidas pela internet o seu aliado

Por último a dica que deixamos para que você consiga reduzir despesas financeiras é fazendo da internet o seu aliado. Se durante o seu dia a dia você não encontra tempo para acompanhar seus gastos com precisão, existem aplicativos que podem te ajudar, basta que você faça o download de maneira gratuita no Play Store, o nome deu um deles é Guia bolso mas existem vários outros que estarão à sua disposição.

 

Esse artigo foi produzido pela equipe do kontaazul.com.br

 

vinicius ferrares

vinicius ferrares

SOBRE O BLOG

o BUSINESS LOGO DESIGN, é um blog feito por designers apaixonados para designers e pessoas que se identificam com a área de criação, sejam bem vindos !

POSTS RECENTES