Como descobrir a identidade do celular?

identidade-do-telefone

Você sabe como descobrir a identidade do celular que possui agora mesmo? Se não, então é importante descobrir pois esse conhecimento pode ajudá-lo a recuperar um aparelho roubado ou evitar que você entre em uma golpe.

Para se ter uma noção, cerca de 63 celulares são roubados todas as horas nas capitais brasileiras. Isso significa que só nas grandes cidades são 551 mil celulares roubados ou furtados em um ano.

Todos esses aparelhos seguem para algum tipo de mercado de vendas, que pode ser tanto local, quanto internacional. Por isso, mesmo que você tenha o seu smartphone roubado ou esteja pensando em comprar um usado, é importante aprender como descobrir a identidade do celular.

Isso porque, com essa informação, você conseguirá identificar como recuperar o seu aparelho ou detectar se aquele que você pretende comprar é fruto de um roubo.

Quer saber como descobrir a identidade do celular? Então siga a leitura do artigo abaixo!

 

O que é a identidade do celular?

O primeiro ponto a ter em mente em relação ao assunto deste post é entender que cada celular tem um código de identidade, assim como cada pessoa tem um RG ou um CPF.

Isso é necessário pois precisamos de ferramentas para identificar cada aparelho quando conectado com a Internet até por razões jurídicas. Por exemplo, imagine um bandido que faz um hackeamento e rouba dezenas de milhares de reais. É necessário criamos formas para identificar essas ações.

Além disso, é importante que os servidores online saiba para qual aparelho enviar as informações que são solicitadas, além das operadoras terem mecanismos para identificar cada cliente.

Para tudo isso existe o IMEI, ou International Mobile Equipment Identity. Em português, seria algo como Identidade Internacional de Equipamento Móvel.

Trata-se de um código de identificação de 15 dígitos que é completamente único para cada aparelho feito no planeta. Com base nisso, portanto, cada celular pode ser identificado em qualquer lugar.

Por isso, se você quiser saber o que é a identidade de um celular, basicamente você está procurando pelo seu IMEI.

Normalmente, o IMEI vem escrito na caixa do aparelho, mas existem outras formas de descobrir o código caso você não tenha acesso à caixa.

 

Como descobrir a identidade do celular?

A maneira mais fácil e rápida de descobrir a identidade de um aparelho celular é ao ligar para o número *#06#. Esse número apresentará na tela o IMEI do smartphone que ligou, garantindo que você possa identificar o celular.

No entanto, existem outros sistemas que podem ser usados para se descobrir a identidade de um smartphone. Por exemplo, se você quer saber como descobrir a identidade do celular Android, você pode usar o Google Dashboard.

O Google Dashboard é uma página que apresenta todos os serviços, aplicativos e dispositivos que estão vinculados a uma determinada conta Google.

Por exemplo, suponha que você tenha uma conta Google que está vinculada ao seu email, ao seu YouTube, ao celular que você possui e a uma Android TV.

No Dashboard, você poderá acessar todas as vinculações da sua conta e obter informações importantes sobre elas, além de determinar certas configurações e por aí vai.

Caso você tenha um celular Android vinculado a uma conta Google, basta entrar no Dashboard e clicar no ícone do dispositivo móvel que representa o seu celular.

Uma tela se abrirá com várias informações sobre o aparelho incluindo, claro, o seu IMEI.

O último método e mais completo deles é o de rastrear celular pelo IMEI usando o wSpy Pro. Esse aplicativo é um programa-espião que é usado para monitorar todas as atividades de um smartphone.

Ao instalá-lo no seu celular, você poderá acessar o wSpy Pro posteriormente, caso o seu aparelho seja roubado.

Por exemplo, suponha que você tenha o aplicativo no seu celular e ele foi furtado. Basta entrar no painel de controle do app em qualquer dispositivo (pode ser o seu computador) e acessar as informações do seu celular.

Imediatamente, o wSpy Pro permitirá que você acesse a localização via GPS do aparelho usando o seu IMEI como base. Além disso, você poderá acessar todas as conversas via WhatsApp, todas as ligações e SMS que o smartphone fizer, o que permitirá identificar os planos do bandido e recuperar o seu aparelho mais facilmente.

 

O que fazer com o IMEI do seu aparelho?

Agora que você já sabe como descobrir a identidade do celular, é importante aprender também o que fazer com essas informações.

O primeiro passo é entender o que fazer caso você seja roubado. Nesse caso, o primeiro passo deve ser ligar para a sua operadora e pedir o bloqueio do aparelho com base no IMEI.

Assim, o celular ficará inutilizável e o bandido perderá o valor que ele tinha. Assim, as chances de recuperá-lo são maiores.

Já caso você vá comprar um celular, o ideal é obter o IMEI para poder pesquisar se há um boletim de ocorrência com base nesse número. Se houver, é sinal de que o aparelho é roubado e, portanto, o melhor é não comprá-lo.

E aí, gostou de aprender como descobrir a identidade do celular? Agora é só colocar o conteúdo em prática na sua vida.

Se você achou o nosso artigo de valor, compartilhe-o em suas redes sociais e marque alguns amigos que possam se interessar pelo texto!

 

 

vinicius ferrares

vinicius ferrares

SOBRE O BLOG

o BUSINESS LOGO DESIGN, é um blog feito por designers apaixonados para designers e pessoas que se identificam com a área de criação, sejam bem vindos !

POSTS RECENTES